top of page

DIA 3 :

  • Magic!

  • John Legend 

  • Paralamas do Sucesso

  • Seal

  • Elton John

  • Rod Stewart

 

O dia 20 de setembro chegou e com ele veio mais um dia de shows no Rock in Rio 2015. Os principais nomes do dia foram :  Magic!  - John Legend - Os Paralamas do Sucesso – Seal – Elton John  - Rod Stewart.

O Magic!  subiu ao palco Sunset após a apresentação de Pepeu Gomes e Baby do Brasil, e com certeza eles fizeram um dos melhores shows do evento.

 

Com muito carisma e uma grande qualidade musical , o Magic!  conquistou os fãs ao som de seus hits mais famosos  e fazendo cover de Boby Marley e The Police. A mistura de POP Reggae e Rock  deu certo para a banda que tem apenas dois anos de vida.

 

Os fãs acompanharam a banda do inicio ao fim, ainda mais nas músicas “No way no” e “Rude” que encerrou o show. A banda prometeu voltar todos os anos para o Brasil devido ao carinho dos fãs, o vocalista Nasri disse que ficou surpreso com a receptividade dos fãs brasileiros : "Estamos chocados com quanta gente veio ver nossa performance. Os brasileiros nos fizeram sentir bem-vindos (...) Prometemos que vamos voltar todo santo ano".

 

Um fato curioso sobre o show da banda foi que eles receberam o prêmio de disco de platina em pleno palco Sunset.

 

Sem dúvidas a banda irá voltar em breve.

Após a grande apresentação da banda Magic!  foi a vez de John Legend subir ao palco para encerrar as apresentações do terceiro dia do palco Sunset.

 

John Legend tem muito talento, mas faltou carisma em sua apresentação, os pontos altos do show foi quando ele cantou “Green Light” e “Glory” ao fim de sua apresentação.

 

Um dia após as apresentações, o público votou na apresentação de John Legend como a pior do palco Sunset desta edição do Rock in Rio.

 

 

 

Os Paralamas do Sucesso abriu a noite no terceiro dia de Rock In Rio. Formada por Herbert Viana na guitarra e vocal, Bi Ribeiro no baixo e João Barone na bateria. A banda iniciou o show com a música “Vital e Sua Moto”  seguida de “Inútil” do Ultraje a Rigor. Depois embalaram  “O Calibre”, “Cinema Mudo”,  “Ska”, “Cuide bem do seu amor”, “Aonde quer que eu vá”, “Lanterna dos Afogados”, “Meu Erro” e “Óculos”. 

 

Depois Herbert e sua banda tocaram duas músicas de Tim Maia: “Você” e “Gostava Tanto de Você”. O show continuou os hits : “ Melô do Marinheiro”, “O Beco” e “Caleidoscópio”. Em seguida tocaram os mega hits de maiores sucesso da banda: “Uma Brasileira”,” Lourinha Brasil”, “Alagados” e por último com a música que todo brasileiro se pergunta até hoje: ”Que País é Esse?”, do Legião Urbana.

 

Para encerrar noite faltava outro britânico, Rod Stewart. Com seus 70 anos e inúmeros prêmios que ganhou em sua carreira Rod não se preocupou com a idade e deu um verdadeiro show a parte. Rod começou com “Having a Party”, “It’s A Heartache” e “This Old Heart”. Em seguida embalou uma música mais bem conhecida “Tonight’s The Night”. Depois emendou o mega sucesso “Ever Seen The Rain” onde o público sabia a letra de décor e salteada. “Rythym Of My Heart” foi entoada pelas belas backing vocals, onde Rod dava espaço para elas impressionarem o público com a sua voz. O show continuou com “Forever Young”,  “First Cut”, “Talk About It”, “Baby Jane” e “I’m Every Woman”, esta última cantada pelas backing vocals. Rod voltou “You’re in My Heart”, “Maggie”, “Stay With Me” e “Sexy”.

 

Emoções não faltaram nesse show completo de Rod Stewart e para por a cereja em cima do bolo ele encerrou com “Sailing”. Vale ressaltar que ele havia vindo 30 anos atrás no primeiro Rock In Rio e feito uma bela apresentação também. Assim se encerrou o terceiro dia de shows no Rock In Rio. Fiquem ligados pelas próximas bandas  que virão no dia 24.

A próxima atração foi o cantor e compositor britânico Seal. Ele ficou mundialmente conhecido após ele ter feito a trilha sonora do filme “Batman Eternamente” com o hit “Kiss From a Rose”. O cantor estava bem descontraído e começou o show com outro grande sucesso de sua carreira: “Crazy”. Seal disse desde o começo do show: ”Obrigado”  a cada música cantada e avisou que o show dele seria uma mescla de  músicas antigas com o de seu novo cd que sai em novembro. Depois de “Crazy”, embalou  com “Killer” e “Daylight Savings”. O público parecia que não conhecia muito as letras do cantor britânico, mas pouco se importava porque o ídolo ia a todo o momento cumprimentar os fãs bem de perto mesmo estando cercado de inúmeros seguranças.

 

Depois ele perguntou para o público se: ”Alguém estava apaixonado?”. Ninguém levantou a mão e ele iniciou uma bela melodia com “Do You Ever Forget My Name?”, “My Vision”, “Every Time I’m With You”, “Monascow”, “Future Love Paradise” e “Redzone Killer”. O auge mesmo foi quando ele pegou a bandeira do Brasil e a dobrou colocando em cima de uma caixa de som e iniciou o seu mega hit “Kiss From a Rose”. Para finalizar o show com maestria ele perguntou se queriam dançar com ele? Disseram que sim, e ele fechou o show “Life On the Dance Floor”, uma música mais agitada semelhante à eletrônica.

Depois de Seal foi  à vez do astro britânico Elton John. Elton começou o show tocando em seu piano com  a música “The Bitch is Back”, “Bennie And The Jets”, “Candle In The Wind”, “Levon” e “Tiny Dancer”. O cantor estava bem carismático, se levantou e reverenciou o  público cumprimentando-os.  Em seguida ele deixou que a sua banda junto com o seu talento inigualável tocassem “Philadelphia Freedom” seguido de “Goodbye Yellow Brick Road” com um longo solo de piano. 

 

Depois de agraciar os fãs com o seu talento ele tocou “Rocket Man” e “I Guess That's Why They Call It the Blues”. Elton embalou com os  seus maiores hits “Skyline Pigeon”, “Sad Songs”, “Sorry Seems to Be the Hardest Word”, “Don't Let the Sun Go Down on Me”, I'm Still Standing”, Your Sister Can't Twist (But She Can Rock 'n Roll) e Saturday Night's Alright for Fighting. No famoso bis, John encerrou com uma das músicas mais esperadas, “Your Song”. 

Voltar

Guaxinins Vigilantes

25/09/15

bottom of page