top of page

DIA 2 :

  • Noturnall+Michael Kiske

  • Angra+Dee Snider+ Doro Pesch 

  • Korn

  • Gojira

  • Royal Blood

  • Mötley Crüe

  • Metallica

 

No dia seguinte, dia 19 de Setembro foi o dia das bandas de Metal se apresentar. À tarde a banda brasileira Noturnall composta por Thiago Bianchi no vocal, Léo Mancini na guitarra e vocais de apoio, Fernando Quesada no baixo, Aquiles Priester na bateria e Junior Carelli no teclado.

 

O show começou com o single Fake Healers, seguido de Zombies, Fight The System, No Turn At All. Com a presença  de Odette Bianchi, mãe de Thiago, eles cantaram Woman In Chains seguido depois de um clássico da banda Pantera, Cowboys From Hell. O show continuou Nocturnal Human Side, e encerrou com as músicas: Excepcional, Sugar Pill e I Want Out com o vocalista Michael Kiske ( Helloween) e guitarrista Mike Orlando (Adrenaline Mob).

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

Depois de Noturnall chegou à vez, de uma das maiores bandas brasileiras de metal: Angra. Com nova formação tendo Fabio Lione nos vocais e Bruno Valverde na bateria, o Angra continuava o mesmo de antigamente. Kiko Loureiro assumindo a guitarra e participando dos backing vocals, Felipe Andreoli no baixo e Rafael Bittencourt como segundo guitarrista. Voltando as origens que consagrou a banda eles iniciaram com Newborn Me, Nothing to Say,  Waiting Silence, Final Light e Lisbon. Em seguida foi chamada para os palcos a vocalista alemã Doro Pesch cantando Crushing Room.

 

Embalaram em seguida Rebirth, seguido de Carry On/Nova Era com o novo guitarrista Marcelo Barbosa, que substituirá Kiko no Angra enquanto ele estiver tocando junto com o Megadeth. O momento chave foi quando outra participação internacional já anunciada entrou nos palcos: Dee Snider. O povo foi à loucura com os hits I Wanna Rock e We’re Not Gonna Take It, ambas da banda Twisted Sister.

Em seguida foi à vez da banda francesa Gojira de Death Metal entrar em cena. A banda formada por Joe Duplantier nos vocais, Mario Duplantier na bateria, Christian Andreau na guitarra e Jean Michel-Labadie no baixo. O show teve início com a música Ocean, seguida de The Axe, Heaviest, Backbone e Love/Rememb. Depois embalou com um de seus maiores sucessos, L’Enfant seguido da Intro de Flying e o solo de Mario Duplantier na bateria.A parte final foi seguida de mais um sucesso com Oroborus, Vacuity e finalizando o show com Gift.

 

A próxima atração foi à banda norte-americana Korn de nu metal. Formada por Jonathan Davis no vocal e gaita- de-fole, Reginald Arvizu “Fieldy” no baixo e vocal de apoio, James Shafter “Munky” na guitarra, Briand “Head” Welch na guitarra e vocal e Ray Luzier na bateria. Diferentemente das outras bandas, Korn tocou 11 músicas, iniciando com Blind, Ball Tongue, Need To e Clown. Depois continuou com Here To Stay, Coming Undone, Did My Time, Got The Life, Shoots and Ladders, Falling Away From Me e encerrou o show com o seu mega sucesso Freak on a Leash.

 

O Metallica era a banda mais aguardada do segundo dia de Rock in Rio, e não deixou a desejar! A banda já é “afiliada” do Rock in Rio, pois já é a terceira vez seguida que a banda toca no evento. A banda fez um show muito seguro, eles colocaram alguns fãs no palco para assistirem ao show bem perto da banda. Também vimos um James Hetfield bem humorado falando com o público muita vezes.

 

Eles iniciaram o show com a música “Fuel” e daí em diante tocariam músicas de todos os seus álbuns, mas durante “Ride the Lightnig” ocorreu um apagão nos equipamentos que segundo a produção do evento foi culpa de uma desconexão da linha de saída de som entre a mesa da banda e a do festival. Vale ressaltar que o ritmo do show estava subindo a cada música tocada, mas por causa do apagão o clima esfriou, a banda até chegou a sair do palco antes que tudo voltasse ao normal. O que deixou os fãs apreensivos... Mas foi aí que a banda “ganhou” o público de vez. Com a volta do som, James Hetfield e sua banda voltaram com tudo tocando “ The Unforgiven” e todos perceberam que aquele clima frio que havia ficado por causa do problema no som não iria permanecer por muito tempo, e todos sabiam que iriam ver um grande show.

 

E foi o que aconteceu, mesmo com Lars Urich não estando em sua melhor forma a banda conseguiu entregar uma grande apresentação. Após algumas músicas chegamos em “Master of Puppets” que elevou o clima já agitado do público que em seguida ainda iam ouvir mais duas músicas, “Fade to Black” e “Seek of Destroy”. Quando a banda terminou de tocar a “Seek of Destroy” o público pediu bis e a banda atendeu ao pedido dos fãs e voltaram tocando três grandes sucessos seguidos, “Whiskey in the jair", "Nothing else matter" e "Enter sandman" assim finalizando o show em grande estilo.

 

Após a apresentação a banda continuou no palco agradeceu aos fãs, jogaram todas as palhetas que tinham no palco para o público e ainda fizeram a promessa de voltar ao Brasil após a gravação de um novo álbum.

O rock britânico da banda Royal Blood formada pelo baixista/ vocalista Mike Kerr e o baterista Ben Thatcher. Iniciaram o show com Come on Over seguida de  You Can Be So Cruel. O auge mesmo do show foi com os hits de Figure It Out e Little Monster. Depois emendaram Hook, Line & Sinker, Ten Tonne Skeleteton, Loose Change e finalizaram com um cover de Iron Man do Black Sabbath.

 

 

Continuando o dia do Metal entrou a banda norte-americana Mötley Crüe. A banda está fazendo sua turnê de despedida, que acaba no dia 31 de dezembro. Formada por Vince Neil no vocal, Tomy Lee na bateria, Mick Mars na guitarra e Nikki Six no baixo e teclado. Com inúmeros hits e sucessos eles abriram com “Girls Girls Girls”, “Wild Side”, e “Primal Scream”.

 

Embalaram em seguida mais um sucesso com “S.O.S”, seguido de “Don’t Go Away”, “Smokin’ In The Boys Room” e “Looks That Kill”. Para deixar o público ainda mais empolgado tocaram o mega sucesso “Anarchy In The Uk”, “Shout At The Devil” seguido de um longo solo de Mars.

 

No retorno de Neil continuaram “Live Wire”, “Dr. Feelgood”, “Kickstart My Heart” e finalizando com chave de ouro com “Home Sweet Home”.

Voltar

Guaxinins Vigilantes

24/09/15

bottom of page