top of page

Preview : Final Fantasy XV

Surpreendendo mesmo revolucionando o gênero!

 

 

Para atingir um público maior de fãs e começar a nova geração (Ps4 e Xbox One) de forma surpreendente a Square Enix decidiu criar um Final Fantasy no estilo Hack’n Slash.

 

Isso mesmo que você leu, fugindo completamente do gênero “RPG de turnos” ou “Real Time” e dando uma nova chance aos players que odiavam o gênero.

 

Um trailer de 40 minutos mostrou o que este novo jogo propõe e tem em mente a partir de agora. Os gráficos estão muito bem feitos e o vídeo chega a ser impressionante. Você nota os personagens passeando de carro pela cidade, depois descendo e indo upar contra monstros e soldados.

 

Para salvar, você precisa ir até um lugar que é um acampamento e se alimentar de algum prato japonês. O jogo tem tudo para ser um sucesso e mostrar que Final Fantasy funciona até revolucionando o gênero de uma hora para outra.

 

Vamos para as novidades. Você controlará apenas um personagem, enquanto os outros serão apenas ajudantes. Você será o líder e pode ordenar para que eles te ajudem, ou até mesmo você ir curá-los enquanto eles estiverem quase morrendo e parados precisando que você cure-os.

 

Diferentemente dos outros, Final Fantasy, quando você encontrar um inimigo a tela não congelará e aparecerão os monstros. Neste daqui é tudo em Real Time (Tempo Real), se aparecer no centro da tela superior uma linha vermelha, indica que tem monstro próximo pelas localidades e pode se preparar para lutar.

 

Todos os outros elementos lá estão presentes: como ficar envenenado, por exemplo, e ter que usar um item para que ele não morra. O personagem principal utiliza uma espada chamada Phantom (fantasma) . Ele faz com que ela apareça e suma a hora que quiser atacando.

 

 Sobre a jogabilidade do personagem, parece impecável. Ele desvia, ataca, contra ataca, combina ataque com os companheiros, utiliza um super ataque, defende enquanto o outro ataca, etc... Os monstros aparentam estarem bem poderosos, causando bastante dano e fazendo com que mesmo você e o seu grupo fujam deles, antes que te matem.

 

Sobre o ambiente  e os cenários estão muito bem representados. De dia você nota as belas paisagens e facilmente onde estão os inimigos. Já de noite, o lugar ficará com um tom mais sinistro, fazendo com que você apenas enxergue em um pequeno espaço, a luminosidade apenas da lanterna que está presa em sua roupa.

 

Agora a minha opinião a respeito: Esperamos que a Square Enix não tenha demorado todo este tempo apenas para lançar este episódio demo e provar que não está atirando no próprio pé. Caso o jogo quando for lançado não mantiver o mesmo nível, Final Fantasy XV pode ser considerado um fracasso. Resta agora esperar que eles oficializem a data de lançamento e quanto tempo poderemos apreciar este belíssimo jogo que tem tudo para ser um sucesso.

 

O jogo estará disponível apenas para as plataformas citada no começo da matéria e não tem data de previsão de lançamento.

 


Rafael Berzaghi

                                                                                                          11/03/2015

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI :

bottom of page