top of page

Diferenças entre os livros e a série

Depois de terminar a 5° Temporada de Game of Thrones de forma polêmica, decidimos criar um especial sobre a série mostrando as diferenças que existiram entre o livro e ela. Como todos sabem Game of Thrones é a adaptação dos livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, escrito pelo autor George R. R. Martin.

 

Como a série ultrapassou o último livro na história, muitos fãs ficaram revoltados com o rumo que Game of Thrones tomou durante esta última temporada, gerando uma revolta generalizada. A revolta foi tanta, que lotaram a caixa de e-mail pedindo que George voltasse a supervisioná-la e continuasse seguindo os livros.

 

Depois dessa longa introdução, vamos às maiores diferenças que existiu entre o livro e a série que indignaram os fãs de todo o mundo, é necessário dizer que contém SPOILERS!

 

Profecia de Maggy, a Rã- No início do primeiro episódio, existiu uma parte muito importante da profecia que não foi proferida. “Além de mostrar que os seus filhos seriam coroados, porém mortos e que Cersei seria deposta por uma rainha mais bela e jovem que tomaria tudo o que ela tinha de mais precioso. Maggy também alertou sobre o fim de Cersei:
 

“E quando as vossas lágrimas vos afogarem, o valongar enrolará as mãos na vossa pálida garganta branca e estrangular-vos-á até vos roubar a vida”.

 

Valongar em Alto Valiriano que significa “irmão menor”.

 

As profecias até o momento estão se cumprindo na vida de Cersei. Deve ser por causa disso que ela é paranóica na segurança de seus filhos, seu ciúme de Margaery Tyrell e sua desconfiança de Tyrion.

 

Varys vai a Meereen- Nos livros, Varys, “O Aranha”, não vai a Meereen com Tyrion Lannister. Depois que o anão é enviado para Meereen, ele é apresentado a dois novos personagens: Jon Connington e Aegon Targaryen.

 

Ao contrário do que ele acreditava Daenerys não é a última Targaryen viva. Aegon, filho de Rhadar foi secretamente salvo em Porto Real.

 

Isso significa que Aegon, pelo visto, não será apresentado na série.

 

Jaime e Cersei- Jaime não sabia sobre a infidelidade de Cersei. Nos livros Jaime sempre foi fiel a Cersei, enquanto Tyrion revela ao irmão que ela nunca foi e dormia com outros homens. Isso acaba causando uma inimizade entre os gêmeos.

 

A briga é de tamanha importância, porque quando Cersei está em apuros e pedindo a ajuda de Jaime, ele se recusa a ajudá-la.

 

Morte de Mance Raider- Na série, Mance Raider é colocado em um tronco preso por Stannis Baratheon, onde ele tem a intenção de queimá-lo vivo. Mance começa a pegar fogo enquanto Jon Snow, para evitar o sofrimento do líder dos Selvagens, enfia uma flecha em seu peito amenizando o seu sofrimento. Nos livros ele é salvo por uma ajudinha do Senhor da Luz. Mance é substituído por outro selvagem, o qual havia adquirido suas feições através de um feitiço de Melissandre. Ele é enviado por Jon Snow para resgatar Arya em Winterfell.

 

Vale- A série não mostra o que está acontecendo no Vale realmente. Lady Stoneheart, que desempenha um papel importante na trajetória de Brienne, não aparece na série, enquanto os principais acontecimentos relacionados à Sansa já fora mostrados.

 

O Norte- Na série, Roose Bolton e Ramsay tomaram Winterfell e governam o Norte. Mindinho tem um plano mais tortuoso para Sansa, fazendo com que a herdeira dos Stark se case com o filho bastardo de Bolton. Nos livros, Roose é nomeado protetor do Norte e, como forma de legitimar seu título, pretende casar seu filho bastardo Ramsay com Jeyne Poole (Arya Stark), a falsa Arya.

 

Porto Real- Na série, Cersei briga com o seu tio Kevan, que recusa a reconhecer sua liderança como rainha regente. Ela muda boa parte do conselho, dando início a uma derrocada em Porto Real, enquanto a Fé dos Sete, o Alto Pardal ganha força com a nomeação e expiação do Alto Septão. Nos livros, Cersei tenta governar Os Sete Reinos sem a ajuda de seu pai ou irmão por perto, fazendo com que uma série de decisões equivocadas agravam ainda mais a dívida de seu governo.

 

Dorne- Na série, a morte de Oberyn deixa Ellaria Sand e as Serpentes de Areia com desejo de vingança, a contragosto do Príncipe Doran. Ellaria usa Myrcella para provocar uma guerra com Porto Real. Jaime vai para Dorne com Bronn para resgatar a garota a pedido de Cersei. Nos livros, a notícia da morte do “Víbora Vermelha” deixa as suas filhas bastardas, as Serpentes de Areia, com sede de vingança. O Príncipe Doran Martell, irmão de Oberyn, decide manter Dorne fora de confusão prendendo as suas sobrinhas. Arianne, filha de Doran,  decide seqüestrar Myrcella, Irmã mais velha de Tommen, que estava sob a guarda de Dorne, na esperança de coroá-la, pela lei Dornense, Rainha de Westeros. Arianne, não sabia dos planos de seu pai de casar seus filhos com a família Targaryen.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI :

bottom of page