top of page

Dragon Ball está de volta!


A Bandai Namco em parceria com a Dimps lançou mais um jogo do aclamado anime Dragon Ball Z. Como as pessoas estão cansadas de saber o jogo contará todos os principais eventos e lutas consagradas de todas as sagas que tornaram o anime um sucesso até hoje de uma forma inédita.

Dragon Ball Xenoverse 2 é continuação do jogo de mesmo nome lançado em 2015. Os gráficos estão muito bem caracterizados e bem feitos. O maior problema do jogo são que os golpes estão traduzidos novamente, algo que confunde muito o jogador e já havia sido citado na análise anterior feita no ano passado.

 

O jogador poderá criar desde o início o seu próprio personagem e escolher a classe de luta, entre elas: Saiyajin (pode se transformar até em Super Saiyajin 3), Namekuseijin, Majin Boo, Humano e Arcasiano (raça do Freeza). Fora isso você também tem a opção de escolher o sexo do personagem e mudar algumas características do seu avatar deixando da forma com que desejar.

 

O maior problema do jogo é que se você jogou a versão anterior parece realmente que você está jogando uma super expansão do Dragon Ball Xenoverse. Tudo bem que melhoraram algumas coisas como, por exemplo, agora quando o personagem quando se transforma em Super Saiyajin, ele não fica mais voltando ao status normal após perder o KI. Outra coisa que era bastante significativa e incômoda era o sistema de níveis que finalmente agora está mais balanceado. Era bizarro você estar com um personagem no nível 81 e estar apanhando muito de um no level 50.

 

Continuando, os cenários estão maiores e bem representados e a jogabilidade está mais fluída. As cenas novas que criaram exclusivamente para o jogo onde mostram os vilões sendo possuídos e deixando-os mais poderosos interferindo na linha do tempo ficaram bem feitas e até mesmo algumas delas surpreendentes. O maior medo era que mesmo começando na saga Saiyajin você tivesse que passar por todos os acontecimentos do jogo anterior. Felizmente recriaram novas opções como, por exemplo, Nappa não ser derrotado por Goku e se transformar junto com Vegeta em Oozaru.

 

Para os mais fanáticos criaram uma lista com novas poses famosas dos animes. As Missões Paralelas estão de volta e continuam bastante desafiadoras. Nas missões online você poderá reunir um grupo de jogadores e enfrentar poderosos inimigos. Novos vilões de filmes foram adicionados, entre eles: Turles, Slug, Janemba,  Meta Cooler, Cooler, entre outros.

 

Vamos agora falar os elementos menos satisfatórios. O problema muito evidente ainda fica por conta da inteligência artificial de seus ajudantes que continua sendo o grande problema e nada digno do que Akira Toriyama mostrou em sua obra. Todos os golpes dos personagens do anime estão lá, e você poderá aprendê-los e usar ao seu favor. 

 

Vale ressaltar que a Bandai Namco não deu a menor importância para os fãs do anime mesmo colocando Black Goku apenas na pré-venda. Tudo bem que tem o vilão mais famoso do momento de Dragon Ball Super, porém ele não possui a transformação de Super Saiyajin Rose que se tornou um fenômeno na internet. Trunks do Futuro também deixaram a desejar já que ele não possui a nova transformação, que na minha opinião é muito semelhante a do "Lendário Super Saiyajin Broly".

 

Quanto ao resto das transformações até o momento nada foi divulgado, mas se a Bandai agora pensar em cobrar a atualização com estas transformações à parte, será um completo descaso com o jogador, pois parece que o jogo está incompleto. 

 

Dragon Ball Xenoverse 2 foi lançado para o PlayStation 4, Xbox One e PC.

 

Dragon Ball Xenoverse 2  inovou em algumas coisas, mas no fim acabou decepcionando novamente os fãs mais assíduos e se tornando uma super expansão da versão anterior. O jogo não é ruim, diverte bastante e possui belos gráficos com cenários bem representados. O maior problema é que sempre esperamos algo a altura do que foi o legado construído por Akira Toriyama.

NOTA :(7)

- não poder mudar de classe de personagem até finalizá-lo; muito semelhante a versão anterior; e inteligência artificial malfeita.

+jogabilidade fluída; bons gráficos;  legenda feita inteiramente em pt br.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI :

Rafael Berzaghi

31/10/16

bottom of page