top of page


Prepare o seu Kamehameha! Dbz está de volta!


A Bandai Namco lançou mais um jogo do aclamado anime Dragon Ball Z.Como as pessoas estão cansadas de saber o jogo contará todos os principais eventos e lutas consagradas de todas as sagas que tornaram o anime um sucesso até hoje.

O estilo da jogabilidade está muito semelhante ao de Dragon Ball Budokai 3, com algumas inovações. Os gráficos estão muito bem caracterizados e bem feitos. Os personagens muito bem representados, e até mesmo a Bandai surpreendeu lançando o jogo com áudio japonês/ inglês, mas com legendas em pt-br, até os golpes estão traduzidos infelizmente.

 

Trunks reúne as esferas do dragão e faz um pedido a Shenlong para que um guerreiro possa ajudá-lo como um patrulheiro do tempo. Você pode criar o seu próprio personagem e escolher a classe, entre elas: Saiyajin (pode se transformar até em Super Saiyajin 2), Namekuseijin, Majin Boo, Humano e Arcasiano (raça do Freeza). Fora isso você também pode escolher o sexo do personagem, homem ou mulher.

 

Outra coisa muito legal é que você pode treinar, upar o seu personagem e distribuir os pontos depois da forma que você quiser. Tem diversas roupas e itens, como por exemplo, o rastreador dos Saiyajins, o boné de Kuririn, a armadura de Vegeta, o uniforme de luta de Goku, etc. São mais de 450 itens.Você não poderá escolher outra classe e criar outro personagem até terminar o jogo, o level máximo é 80.

 

Continuando, os cenários estão bem representados, as cenas novas que criaram exclusivamente para o jogo com três novos vilões que estão possuindo os vilões, deixando-os mais poderosos e interferindo na linha do tempo ficaram bem feitas e até mesmo surpreendentes. Foge completamente da mesmice que os jogos do Dragon Ball insistiam em ter. Faltaram muitos personagens, como por exemplo, o andróide 16, 19 e 20, entre outros.

 

Para os mais fanáticos criaram uma lista com todas as poses famosas dos animes, tem até a da fusão de Goten e Trunks. Algo que ficou muito legal, foram as missões paralelas que vão de acordo com a história do anime. Por exemplo, para quem não conhece o anime: deixar que Freeza mate Kuririn para que o Goku se transforme em Super Saiyajin pela primeira vez.

 

Vamos agora falar os elementos menos satisfatórios.Trunks lhe apresentará os comandos iniciais do jogo e ai que começa o maior problema dele. No início você achará a jogabilidade horrível e confusa, mal conseguindo fazer combos. O seu personagem pode defender os ataques, porém, a defesa é falha, raramente funciona quando ta tomando dano. Depois com o tempo você acostumará. O problema é que ela é muito limitada, cheia de bugs, a inteligência artificial de seus ajudantes (tirando que eles veem te ressuscitar quando termina a sua vida) é malfeita e nada digno do que Akira Toriyama mostrou em sua obra. De acordo com os criadores, o jogo possui 200 habilidades dos personagens, como Kamehameha, Final Flash e golpes característicos de cada personagem, etc. 

 

Vale ressaltar que a Bandai Namco não deu a menor importância para a geração antiga, Xbox 360 e Playstation 3. O jogo quando possui muitos personagens na mesma tela, fica completamente lerdo e você não consegue jogá-lo. Uma pena porque pelo jeito é o último jogo do anime para essa geração.

 

Será que ainda veremos um jogo digno do que foi o Universo amplo criado por Dragon Ball? Eu acho muito difícil, o que mais chegou perto disso foi Budokai Tenkaichi 3 para ps2, que na minha opinião merecia um remake.

 

Dragon Ball Xenoverse foi lançado para os consoles Playstation 4, Xbox One, Playstation 3, Xbox 360 e Pc.

 

Dragon Ball Xenoverse prometeu muito, inovou em algumas coisas, mas no fim acabou decepcionando os fãs mais assíduos. O jogo não é ruim, diverte bastante e possui belos gráficos com cenários bem representados. O maior problema é que sempre esperamos algo a altura do que foi o legado construído por Akira Toriyama.

NOTA :(7)

- jogabilidade limitada; não poder mudar de classe de personagem até finalizá-lo; alguns bugs e inteligência artificial malfeita.

 

+bons gráficos;  legenda feita inteiramente em pt br; história muito bem elaborada e missões paralelas bem fiéis ao anime.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI :

Rafael Berzaghi

09/03/15

bottom of page