top of page

Encerrando a trilogia com maestria...

 

Dark Souls 3 para aqueles que não conhecem é um jogo de rpg de ação desenvolvido pela FROMSOFTWARE e publicado pela Bandai Namco. Este é o quinto jogo onde possui elementos e características semelhantes aos antecessores: Demons Souls, Dark Souls e Bloodborne.

 

Para os mais saudosistas fãs do jogo, quando pensam em Dark Souls, lembram apenas de uma coisa: Morrer, e morrer muito. Porém, o jogo na realidade não existe apenas para estressá-lo, pelo contrário; Dark Souls 3 é um jogaço com uma história profunda, e até mesmo surpreendente, encerrando a trilogia com maestria.

 

Depois de criticarem muito Dark Souls 2, o criador da franquia, Hidetaka Miyazaki, assumiu novamente o cargo na criação e mostrou que o jogo ainda poderia se tornar melhor do que Dark Souls, onde há maiorias dos fãs do jogo acreditavam ser o melhor de todos, até Dark Souls 3 ser lançado.

 

Quanto ao novo jogo ele surpreendeu muito. Tanto pelas melhorias e a qualidade gráfica, quanto pela mobilidade dos personagens e os monstros, fazendo que o jogo flua melhor. Mas e quanto à dificuldade dele? O jogo conta ainda com monstros mais poderosos e inúmeros desafios presentes nas outras edições?

 

A resposta é Sim! Podem ficar tranquilos! Todos esses elementos ainda estão lá, mostrando para os jogadores mais veteranos que terão que ter muita paciência e morrer muito pelo visto, para conseguir fechá-lo.

 

Todos os status do jogo continuam, porém, um novo foi acrescentado, que seria o Frostbitten (você fica congelado, e mais lerdo por um tempo). Um novo item muito útil foi criado para ajudar o jogador chamado de braseiro (quando ele for usado recupera a sua barra de vida e de magia completa).

 

Para subir de nível, além de você ter que coletar “almas” você terá que ir até o Santuário do Elo de Fogo e conversar com a Guardiã do Fogo.

 

Quanto à jogabilidade, finalmente a Bandai Namco deixou que o herói pudesse dar um mega ataque e combinar diversos outros ataques, tendo novos sets e armas. Quanto aos inimigos, a I.A (Inteligência Artificial) deles foram aprimoradas, deixando-os mais inteligentes do que antes.  

 

Os Dark Knights estão de volta! São aqueles guerreiros de armaduras negra, bastante poderosos em Dark Souls, que na realidade são protetores de Gwyn, Lord of Cinder. A maior diferença que notei foi que  derrotando um deles, além de ganhar um poderoso item, ele também poderá dropar uma parte da armadura do set que ele utiliza. 

 

Outra novidade foi que além dos típicos finais, bom e ruim, sempre presentes, foi criado um secreto, porém para consegui-lo você terá que enfrentar um chefe muito mais poderoso do que antes para consegui-lo. Os chefes, além de serem apelões, alguns deles contarão com 2 barras de vida completas. Caso você morra, terá que enfrentá-lo novamente desde o início tendo que tirar as 2 barras de vida.Em suma o que já era difícil, se tornou ainda mais nessa edição.

 

Para encerrar a análise de Dark Souls 3 utilizarei algo que o criador da franquia disse a respeito do jogo ser tão difícil e desafiador quando foi entrevistado:

 

DARK SOULS É COMO A VIDA: NADA VEM DE MÃO BEIJADA PARA VOCÊ”.
 

NOTA :(10)

+ inimigos inteligentes; jogabilidade melhorada;boa história e bastante desafiador

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI :

Rafael Berzaghi

13/04/16

bottom of page