Um verdadeiro conto de fadas...
Child of light é um jogo de RPG desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft para as plataformas Microsoft Windows, ps3, ps4, ps vita, wii u, Xbox 360 e Xbox one.
Em 1895, na Áustria, uma menina chamada Aurora tem uma doença e morre. Um feitiço de proteção criado por sua mãe faz com que ela acorde em uma terra mítica de Lemuria. Esse local teve o Sol, as estrelas e a Lua roubados por uma rainha das Trevas chamada Umbra. Aurora tem o objetivo de recuperar os corpos celestes e reencontrar o pai dela que é um duque. Com a ajuda de um vagalume chamado Igniculus, que pode ser controlado pelo analógico direito e ajudá-los em sua aventura contra as criaturas.
O jogo consiste em controlar Aurora, enfrentar criaturas sombrias por turnos e deixá-la mais forte contra os inimigos. Além disso, pode usar a energia de Igniculus para cegar temporariamente o seu oponente e até recuperar a sua vida. O jogo usa o sistema Active Time Battle (por turnos). Os diálogos e as vozes são todos traduzidos para o português brasileiro e em formas de poemas, sendo muito criativo. Vale à pena mencionar nos elementos gráficos dos jogos, que são bastante bonitos visualmente e com uma trilha sonora empolgante.
Como de praxe nos jogos de RPG, você irá encontrando ajudantes pelo caminho e deixando-o mais poderosos. Existem algumas jóias em baús que podem fazer com que os status dos personagens fiquem mais poderosos tanto ofensivamente quanto defensivamente. Vale à pena experimentar e testar diversas pedras, obtendo a melhor contra determinada parte do jogo. Você também pode quando subir de nível optar em uma magia, deixar ataque mais poderoso, entre outras opções.
A história não deixa a desejar, foi muito bem construída em torno dos personagens, com diversas reviravoltas e um desfecho que pode ser considerado épico. O jogo não é muito complexo para ser platinado, eu platinei jogando pela primeira vez no modo difícil sem muita dificuldade. Lógico que terá sempre que upar e melhorar com as pedras contra um poderoso chefe que pode te impedir o ataque, ou quando impedido ele fica com uma característica mais poderosa deixando-o mais desafiador.
Child of Light é um jogo que volta às origens do Rpg que fizeram sucesso mostrando que um conto de história pode ser levado a sério e se tornar inesquecível.

NOTA :(9)


- o jogo não possui extras e não vale o replay.
+belos gráficos, ótima história, jogo inteiro em pt br e com uma trilha sonora empolgante.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI :
Rafael Berzaghi
15/02/15