top of page


 

Despedindo-se da antiga geração com maestria...

 

Assassin’s Creed Rogue é o sexto jogo da série feito para ps3. Ele foi produzido pelo Ubisoft Sofia e publicado pela Ubisoft. Este foi feito exclusivamente como uma despedida para a antiga geração (ps3 e xbox360). Já que o Unity foi confirmado apenas para a nova geração. Em 2015 está previsto para o Microsoft Windows.

 

Assassin’s Creed Rogue se passará entre meados do séc XVIII na América do Norte, entre os eventos de “Ac 3” e “Ac Black Flag”. Você jogará com o personagem Shay Patrick Cormac, um jovem destemido e membro da ordem dos assassinos que devido a um desfecho trágico de uma missão acaba deixando os seus aliados e fugindo para que eles não tirem a sua vida.

Shay se torna um templário e volta em busca de vingança contra aqueles que os traíram e já os chamou de “irmãos”. Com isso acaba se tornando o mais temível caçador de Assassinos da História. De acordo com a Ubisoft, este jogo tem o enredo mais sombrio já feito em todos os jogos da franquia Ac.

Os holofotes ficarão em Haytham (filho de Edward Kenway), porém você jogará com Shay. Uma das novidades é que ele poderá usar um rifle de pressão tanto próximo quando distante de seus inimigos. Ele poderá usar a visão aquilina para detectar os assassinos escondidos nas sombras, telhado e multidões antes que eles o encontrem. Fora isso terá alguns territórios de gangues, que é necessário cumprir algumas metas para que você o libere.

 

As batalhas navais terão novas táticas e novidades de combate, entre elas, poder jogar óleo inflamável, que deixa um rastro de fogo que queima os navios inimigos, entre outras. Fora ainda um minigame que pode ser jogado quando encontrar a legenda pertencente. Você terá que capturar um navio para que ele possa fazer parte de sua frota. Nele você poderá enfrentar rotas, mandar navios e até mesmo comprar uma nova frota.

 

Três locais novos podem ser acessados: Norte do Oceano Pacífico, Vale dos Rios e a cidade de Nova Iorque. Todos com diversas variedades de coisas para serem feitas, algumas novas, outras da versão anterior.

 

Diferentemente das pessoas que achavam que ele seria apenas uma expansão do Ac4: Black Flag Rogue surpreende em todos os sentidos principalmente na bela dublagem de português brasileiro que ficou digna de aplausos. Quanto à história Shay sempre foi um assassino diferenciado de Altair, Ezio e Connor. Ele tinha diversos atritos contra alguns líderes e sempre punha seus ideais e sua forma de pensar a prova.

 

Shay na realidade não é um traidor como todos pensavam. Ele tinha uma forma diferenciada de ver o mundo. Este jogo mostra outra versão sobre o que víamos sobre o credo dos assassinos. Fica a critério de o jogador avaliar quem estava certo: Os assassinos ou os Templários? Quando você hackeiar os computadores na Abstergo verá outra versão sobre alguns “vilões” templários que você nem imaginav que pensavam dessa forma.

 

Assassin’s Creed Rogue fecha com maestria a série para o console da antiga geração. Com uma história bem planejada e firmada Shay mostra uma visão diferenciada do que pensávamos a respeito dos templários.
 

NOTA :(9)

- algumas coisas copiadas nitidamente de Ac Black Flag; jogo relativamente curto e sem extras. ( por enquanto).

 

+bons gráficos; dublagem e jogo feito inteiramente em pt br; história muito bem elaborada e personagem carismático.

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI :

Rafael Berzaghi

15/02/15

bottom of page